Feira do Conhecimento estimula alunos a desenvolverem habilidades


A Unidade Escolar São Bernardo, promoveu nesta ultima sexta-feira 08 de julho de 2022 a primeira edição da Feira do Conhecimento do turno matutino, tendo como tema "Conhecendo o Nordeste" que apresentou exposição de vários trabalhos que contemplaram as diversas culturas de cada região, tendo como objetivo despertar a curiosidade cultural dos alunos e colocar em prática o Protagonismo Juvenil rumo à realização de seus Projetos de Vida.

A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos do 1° ano B, 2° ano, 3º ano A, 3° ano B, 4° ano A, 4° ano B, 5° ano A, 5° ano B. Sendo que cada sala ficou responsável pela apresentação cultural do estado escolhido que foram: Ceará e Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, Piauí, Maranhão e Alagoas.

A feira do conhecimento é uma atividade escolar de suma importância para o âmbito social e educacional mostrando sua influência social, política e ambiental, além do aprimoramento técnico-científico do aluno e a estimulação do protagonismo discente. Além disso, a feira possibilita que haja o desenvolvimento de algumas habilidades como a criatividade, a apresentação de projetos, a coletividade, tornando o estudante um ser cada vez mais idealizador, inovador, ativo e crítico na sociedade.